João Schmidt rasga o verbo sobre Carille no Santos
O técnico Fábio Carille está muito pressionado pelo torcedor do Santos, o trabalho do treinador não é considerado bom dentro da Vila Viva Sorte, mas o elenco santista já deixou claro que está do lado de Carille. O volante João Schmidt é um dos líderes do time e deixou claro que a culpa da derrota para o Goiás por 3 a 1 é culpa de todos que entraram em campo:
“Eu acho que é um grupo. Todo mundo está no mesmo barco. Entendo que todo mundo quer que a gente ganhe de goleada sempre. O Santos exige muito isso. Mas sabemos que não é um campeonato fácil. Não é fácil jogar uma Série B. Os resultados vieram até agora”, disse o camisa 5 do Peixe.
João tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Mirassol no próximo sábado (12), dentro de casa. Segundo o volante, apesar de estar fora de um jogo importante, o foco é continuar brigando pelo topo da tabela:
“Difícil ficar fora de um jogo decisivo como esse. Fui um pouco infeliz ali. Não sei se merecia o cartão amarelo. Acho que peguei na bola antes. Mas agora é levantar a cabeça e seguir brigando pelo primeiro lugar”, concluiu o meio-campista.
Torcida na bronca
O Santos poderia ter assumido a ponta da tabela se tivesse empatado com o Goiás, já que o Novorizontino foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0. Foi a terceira vez que a equipe de Fábio Carille teve a chance de ocupar a primeira posição depois que caiu para a vice-liderança.
O treinador santista não deve continuar no clube para 2025, porém, de acordo com o portal ‘Trivela’, Carille tem em seu contrato um bônus de R$ 1,5 milhão em caso de título da Série B, dessa forma, mesmo com o clima de despedida, o técnico deve se esforçar para levantar o caneco.